SENAI RJ Jovem Aprendiz 2019 | Como funciona Jovem Aprendiz 2019

O SENAI possui um importante projeto que é voltado para aprendizes e que está estipulado na Lei da Aprendizagem e ainda contribui para que os jovens que são carentes possam ter acesso ao mercado de trabalho e ainda tenham excelentes qualificações em uma formação como profissional, estudando nessa instituição e ainda trabalhando em uma empresa.

SENAI RJ Jovem Aprendiz 2019 Como funciona

Contudo, o SENAI RJ Jovem Aprendiz 2019 é uma oportunidade que é de graça em um contrato para os jovens em uma empresa por um período de até dois anos. Esse aprendiz será amparado pela Lei da Aprendizagem, que obriga que as empresas de médio e grande porte devam contratar de 5% a 15% desses aprendizes em seu quadro de funcionários, para um primeiro emprego.

SENAI RJ Jovem Aprendiz 2019

SENAI RJ Jovem Aprendiz 2019

SENAI RJ Jovem Aprendiz 2019

O SENAI no Rio de Janeiro será a instituição que irá permitir a eles a experiência do primeiro emprego, é também licenciada para ser a responsável pela gestão da educação desse aprendiz a um curso de formação, que irá intermediar a contração desse jovem e supervisionar toda a aprendizagem desse jovem na empresa que o contratou.

Benefícios e Remuneração SENAI RJ Jovem Aprendiz 2019

Há muitos benefícios para esses aprendizes e o principal deles é a assinatura da carteira de trabalho pela primeira vez, terão o 13º salário, FGTS (Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço), INSS, o vale refeição, alimentação e o transporte, férias remuneradas e que devem coincidir com as escolares, plano de saúde, dental, seguro de vida e a remuneração é a de um salário base que é a de um salário mínimo federal para uma jornada de no máximo 8 horas ao dia.

Veja Também:
Cursos Técnicos Gratuitos SENAI
Edital SENAI Cursos 2019
Cursos SENAI EAD 2019

Quem pode se inscrever no SENAI RJ Jovem Aprendiz 2019

SENAI RJ Jovem Aprendiz 2019

SENAI RJ Jovem Aprendiz 2019

Podem se inscreverem aos cursos SENAI Rio de Janeiro para ser um jovem aprendiz no ano de 2019 aqueles que tiverem idade entre os 14 até os 24 anos, sem experiência nenhuma anterior de trabalho, terminado o ensino fundamental ou cursando o ensino médio, concluído ou ainda estudando em escola que seja pública e que sejam considerados carentes esses últimos receberão prioridade no processo de seleção.

Como participar das inscrições SENAI RJ Jovem Aprendiz 2019

Deixe seu Comentário