SENAI RJ Jovem Aprendiz 2019: Inscrições Jovem Aprendiz SENAI

Em primeiro lugar, ser um jovem aprendiz no SENAI é ter uma primeira oportunidade de acesso ao emprego. É um projeto muito importante sendo estipulado pela Lei da Aprendizagem, contribuindo para que os jovens de baixa renda possam ter uma boa qualificação em sua formação como profissional nessa instituição, que oferece essa aprendizagem industrial.

Como funciona o SENAI Jovem Aprendiz

O SENAI jovem aprendiz funciona com os alunos tendo aulas teóricas e práticas numa unidade do SENAI, com cursos de graça, em diversos segmentos industriais, aos quais os alunos assinam um contrato que é especial e destinado para eles que dura até 2 anos e com a carteira de trabalho assinada pela primeira vez e com direito a muitos benefícios trabalhistas.

Quem pode inscrever-se no SENAI RJ Jovem Aprendiz 2019

SENAI RJ Jovem Aprendiz 2019

SENAI RJ Jovem Aprendiz 2019

Podem se inscreverem no SENAI do Rio de Janeiro para ser um aprendiz os jovens com idade entre os 14 até os 24 anos, estudando a partir do 9° ano do ensino fundamental, no EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou os que já concluíram o Ensino Médio e as empresas podem contratar alunos do curso de aprendizagem do SENAI ou indicar os candidatos para participarem de seu processo seletivo.

Dúvidas? Acesse a página das inscrições SENAI e siga os passos.

Cursos SENAI RJ Jovem Aprendiz 2019

Os cursos no SENAI do Rio de Janeiro para os jovens aprendizes podem ser encontrados em áreas de:

Edital SENAI RJ Jovem Aprendiz 2019

SENAI RJ Jovem Aprendiz 2019

SENAI RJ Jovem Aprendiz 2019

Enfim, o edital é um documento que mostra todo o desenvolvimento dessa modalidade de ensino que é o do jovem aprendiz. Nele, o candidato poderá verificar todo o processo do curso escolhido, bem como, a inscrição, seus prazos e os locais para estar formalizando essa inscrição no SENAI do Rio de Janeiro.

Como fazer a inscrição SENAI RJ Jovem Aprendiz 2019

Desse modo, os jovens aprendizes podem fazer a sua inscrição pelo site que é o SENAI RJ, nesse endereço é possível encontrar todas as informações sobre a aprendizagem industrial, as datas e quando irão abrir essas inscrições e depois essa formalização dessa inscrição deverá ser feita de modo presencial na unidade.

Vagas SENAI RJ Jovem Aprendiz 2019

SENAI RJ Jovem Aprendiz 2019

SENAI RJ Jovem Aprendiz 2019

Contudo, o SENAI do Rio de Janeiro todos os anos oferece muitas vagas para os jovens aprendizes. Sendo assim, esse programa é considerado o melhor em termos de inserção de jovens ao mercado de trabalho. Após a escolha desse jovem por um curso, a empresa encaminha esse aprendiz para que ele possa solicitar um curso no SENAI ou a empresa pode escolher alguma jovem já matriculado nessa instituição para entrar em sua empresa. As vagas são bem disputadas.

Enfim, o jovem aprendiz do SENAI no Rio de Janeiro é uma grande oportunidade para se ganhar experiência e conseguir o seu primeiro emprego, para os jovens carentes que tanto querem conquistar a sua independência financeira. Portanto, inscreva-se no ano de 2019 no SENAI do Rio de Janeiro.

Deixe seu Comentário