SENAI Jovem Aprendiz MG 2019: Inscrições SENAI Jovem Aprendiz

Os cursos de aprendizagem industrial do SENAI de Minas Gerais são considerados como uma porta de entrada para o setor da indústria. Esses jovens aprendizes terão a oportunidade de um aprendizado voltado para uma profissão. Começando uma carreira de muitas possibilidades, conquistando também novas habilidades para um crescimento profissional.

Como funciona SENAI Jovem Aprendiz

O SENAI Jovem Aprendiz funciona gratuitamente e com a contratação desses aprendizes por empresas que são parceiras na indústria. Dessa forma, em um período para os cursos no SENAI que tem a duração de 6 meses a 1 ano e meio. É um programa que segue a Lei da Aprendizagem. Na qual, garante que empresas de médio e grande porte contratem esses jovens como aprendizes em seu quadro de funcionários e ainda fazendo um curso numa instituição como é o SENAI e recebendo por isso.

O que é preciso para participar do SENAI Jovem Aprendiz MG

Para ser um Jovem Aprendiz no SENAI de Minas Gerais será preciso ter idade entre os 16 até os 24 anos, matriculado no 9º ano do ensino fundamental, na modalidade EJA ou ter concluído o Ensino Fundamental e já estar matriculado ou ter concluído o Ensino Médio.

SENAI Jovem Aprendiz MG 2019

SENAI Jovem Aprendiz MG 2019

Cursos SENAI Jovem Aprendiz MG 2019

Os cursos do SENAI para ser um Jovem Aprendiz em todas as unidades do SENAI de Minas Gerais são em Aprendizagem Industrial em:

  • Eletroeletrônica,
  • Instalação Elétrica Industrial,
  • Usinagem Mecânica,
  • Ajustagem Mecânica,
  • Desenho Mecânico,
  • Processos Administrativos,
  • Caldeiraria,
  • Manutenção Mecânica Industrial,
  • Programador de Sistemas de Informação,
  • Processos Logísticos,
  • Manutenção Mecânica de Automóveis.

Outros cursos que podem ser conferidos em: Cursos SENAI 2019.

Benefícios e Remuneração SENAI Jovem Aprendiz

Os benefícios são a remuneração de um salário que seja condizente com a sua função como aprendiz, o 13º salário, férias, a assinatura da carteira de trabalho pela primeira vez, com direito ao INSS, FGTS, Vale Transporte, Refeição, Alimentação e o Plano de Saúde, mas cada empresa pode variar com esses benefícios, sendo que essas vantagens são as principais e garantidas para eles.

SENAI Jovem Aprendiz MG 2019

SENAI Jovem Aprendiz MG 2019

Como participar das inscrições SENAI Jovem Aprendiz MG 2019

Ao participar dessas inscrições do SENAI Jovem Aprendiz MG 2019 haverá também um processo seletivo de 4 etapas que são:

  1. A inscrição na internet no site SENAI MG, com o uso do CPF, preenchendo uma ficha de inscrição e imprimindo um boleto para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$40,00 ou conseguindo a isenção dessa taxa,
  2. Será aplicada uma prova de Português e matemática,
  3. A divulgação desse resultado e
  4. A formalização dessa matrícula numa unidade do SENAI MG.

Vagas SENAI Jovem Aprendiz MG 2019

Contudo, há disponibilizado 5464 vagas para todos os cursos em todas as unidades do SENAI de Minas Gerais. Sendo assim, para 2019 e cursos em todos os segmentos indústrias para esses Jovens Aprendizes. Contudo, nos turnos da manhã e da tarde.

SENAI Jovem Aprendiz MG 2019

SENAI Jovem Aprendiz MG 2019

Se caso, você for jovem e se encaixar em tudo o que for pedido para ser um Aprendiz no SENAI de Minas Gerais, portanto, essa é uma oportunidade imperdível e que fará muita diferença em seu futuro profissional.

Unidades Mais Procuradas SENAI MG

Deixe seu Comentário