Pular para o conteúdo

Cursos Gratuitos SENAI Feira de Santana 2023 | SENAI 2023

Você que está em busca de um ensino de qualidade, deve conhecer mais sobre a rede de ensino profissionalizante do Senai. Essa instituição promove curso completos voltado para a formação de profissionais que possam atuar no mercado industrial e suas diversas vertentes.

O Senai produz aulas para diferentes cursos, abrangendo todo o território nacional. Além disso, devido ao seu tempo de experiência, a maioria das empresas contrata aqueles que se formam pelo Senai. Se quiser saber mais, vem com a gente e acompanhe nosso post.

SENAI Feira de Santana 2023

Cursos Gratuitos SENAI Feira de Santana 2023

Em Feira de Santana há uma unidade próxima a qual promove cursos pelo Senai, nesses cursos os alunos candidatos podem se especializar para atuar em diferentes ramos do setor industrial dessa região. Aqueles que estão interessados em fazer parte do Senai precisam acompanhar seu calendário de inscrições.

Além disso, os cursos que o Senai promove são todos pagos, isto porque a instituição é particular, porém, existem algumas possibilidades de conseguir uma bolsa de estudos e fazer um curso inteiramente gratuito, para isso é necessário apenas se inscrever no Pronatec.

Inscrições SENAI Feira de Santana 2023

As inscrições no Senai ocorrem durante o ano e você pode se inscrever em qualquer um de seus cursos gratuitos SENAI Feira de Santana em 2023, desde que atenda aos requisitos previstos para cada uma das áreas. Enfim, os candidatos que forem efetuar sua inscrição devem apresentar os seguintes documentos no setor de atendimento do Senai:

  1. Comprovante de endereço
  2. Histórico escolar
  3. Foto 3×4
  4. Carteira de identidade
  5. CPF

Com essa documentação em mãos você irá efetuar sua inscrição presencialmente na unidade do Senai mais próxima, porém, se for um curso EAD, você pode se inscrever através do site do próprio Senai (www.inscricoessenai.com.br), é só acessar, escolher o curso e efetuar sua inscrição.

Cursos Gratuitos SENAI Feira de Santana 2023

Cursos Gratuitos SENAI Feira de Santana 2023

Na instituição você encontra cursos gratuitos SENAI Feira de Santana 2023 em diferentes níveis de formação, porém, os que mais atraem a atenção dos estudantes são os cursos de nível técnico, isto porque são cursos rápidos de um ano e meio e fazem com que o profissional esteja apto para atuar em uma área especifica.

Confira algumas sugestões de áreas de cursos que você pode fazer no Senai:

  • Automação Industrial;
  • Calçados;
  • Eletroeletrônica;
  • Eletromecânica;
  • Fabricação Mecânica;
  • Logística;
  • Manutenção Automotiva;
  • Móveis;
  • Petróleo e Gás;
  • Metalurgia;

Essas são as áreas mais procuradas, pois é onde se concentra o foco industrial do país. Caso queira ver mais cursos ofertados, acesse: Cursos SENAI Feira de Santana.

Datas e Vagas SENAI Feira de Santana 2023

Cursos Gratuitos SENAI Feira de Santana 2023

As datas para se inscrever nos cursos gratuitos SENAI Feira de Santana 2023 já começaram, então não fique perdendo tempo e vá fazer sua inscrição logo, para não perder esse primeiro semestre. Normalmente, ao longo do ano, o Senai vai abrindo novas oportunidades, entretanto, é preciso ficar ligado para não deixar essa oportunidade passar.

Aliás, o Senai oferece vagas limitadas em seus cursos gratuitos SENAI Feira de Santana 2023, por isso não se deve perder tempo, pois essa oportunidade pode acabar passando.

Requisitos Cursos Gratuitos SENAI Feira de Santana

Para cada nível de formação existe um tipo de requisito diferente. De modo geral, o que o Senai exige é que seus candidatos tenham idade superior a 14 anos. Aqueles que forem menores de idade, no momento da matrícula, devem estar acompanhado de seus responsáveis.

Para os cursos gratuitos SENAI Feira de Santana 2023 profissionalizantes, qualquer formação é válida para se inscrever. Já no técnico só aceita quem tem ensino médio cursando ou completo.

Unidade SENAI Feira de Santana

WhatsApp SENAI: (71) 3287-8300

Telefone: (75) 3229-9100

SENAI Feira de Santana

Avalie este post!

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 4

6 comentários em “Cursos Gratuitos SENAI Feira de Santana 2023 | SENAI 2023”

  1. Anna kezia de jesus santana brito

    Olá boa noite . Gostaria muito que a minha filha Anna Kezia entrasse na escola técnica do senai ela tem 14 anos .eu acompanho o trabalho de vcs e é muito bom os jovens entrando mercado uma ótima qualificação de vcs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *